Romance entre cartas 15

15

description

Aqui, nessa troca de desejos constantes, a relação não se desgasta; mas também não se materializa em sua plenitude. Contudo, o prazer da escrita alforria a dor que a distância causava. O que poderá ser desta relação? Cartas e segredos selados declarando um mundo de vontades. Foi à parte destinada inteira, por cada um dos amantes, Onde as cartas os mantinham juntos.

Transcript of Romance entre cartas 15

Page 1: Romance entre cartas 15
Page 2: Romance entre cartas 15
Page 3: Romance entre cartas 15
Page 4: Romance entre cartas 15

Copyright © 2015 by Editora Baraúna SE Ltda.

Capa Erika Gomes

Diagramação Felippe Scagion

Revisão Ingrid Oliveira

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTESINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ ________________________________________________________________G617r

Gomes, Rosy Romance entre cartas / Rosy Gomes. - 1. ed. - São Paulo: Baraúna, 2015.

ISBN 978-85-437-0343-5

1. Poesia brasileira. I. Título.

15-22202 CDD: 869.91 CDU: 821.134.3(81)-1________________________________________________________________28/04/2015 05/05/2015

Impresso no BrasilPrinted in Brazil

DIREITOS CEDIDOS PARA ESTAEDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br

Rua da Quitanda, 139 – 3º andarCEP 01012-010 – Centro – São Paulo – SPTel.: 11 3167.4261www.EditoraBarauna.com.br

Todos os direitos reservados.Proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem a expressa autorização da Editora e do autor. Caso deseje utilizar esta obra para outros fins, entre em contato com a Editora.

Page 5: Romance entre cartas 15

Quando o sentimento é maior do que palavras,o corpo doa livrosa alma chora clássicos.Rosy Gomes

Page 6: Romance entre cartas 15
Page 7: Romance entre cartas 15

Ao Amigo e escritor Lucas Ribeiro Leão Calicchio, autor do livro “Pausas Dedicadas”, e da página no Facebook ”Se o coração Soubesse”.

Page 8: Romance entre cartas 15
Page 9: Romance entre cartas 15

9 _

_Revelação

Meu castigoÉ a saudade que sinto Do beijo, que se perdeu na eventualidadeDo encontro mal esquematizado De um destino mal planejadoQue para mim não havia sido avisado.E neste inesperado, o beijo não assumiu forma.E este beijo não foi beijado!Destino cruel, de esquema mal planejado.Entrega meu sonho em dias atrasados.Libertando minha almaNo beijo mais desejado.

Page 10: Romance entre cartas 15

10

_ _

Marcas

A minha saudade fere meus sentimentos.A cor do teu perfume;O cheiro do teu corpo;O sorriso dos teus olhos;O brilho da tua boca.Confundo-me nos sonhos perseguidos,Nos beijos não dados,No abraço quente e esperado...Sinto falta do que poderia ter vivido ao teu ladoNeste passado que me é presente.Mas sem ti sou este ser ausente.

Page 11: Romance entre cartas 15

11 _

_Quero Contar-Lhe Segredos

Quero contar-lhe segredosNo refúgio secreto.Escancaro o meu coração, em ato de alta lisura.Minha poesia é uma aresta confidencial,Meu corpo, o sereno dos viajantes.Ontem fabricava delírios, hoje sou o delírio mais louco do teu desejar.Sou uvas em cima da mesa, sou o hálito mais quente te-cendo poemas.Encontre-se comigo no cais e dance comigo essa noite.Enlaço a ti minha casca tênue, em oferenda constante de paz.Quero contar-lhe segredos e servir-te bocados vivos de mim.Sou a efígie de anjo e busco tuas vontades carnais.Em faces de anjos, nos amaremos como dois animais.

Page 12: Romance entre cartas 15

12

_ _

Nós somos confessos

A verdade que transpareço para aqui expor-me,Dá-se graça à tua dilacerante sinceridade.Quando vês o meu olhar admirado,Saibas que mordo os meus lábios por tuas confidências mais íntimas.Conte-me os teus segredos e revelarei os meus também, sem cerimônia.Não haverá em mim receios; Escrever-te-ei poemas despidos,Prontos aos anseios da tua personificada nudez.Às vezes meu coração encontra-se à espera De alguém que possa compreendê-lo bater descompassadoPor desejos Que me serão revelados.

Page 13: Romance entre cartas 15

13 _

_Andar Comigo

Enquanto uns cantam músicas de festim, eu canto minha música de causar um sono oblíquo.E quando cantam canções de sinos, eu canto a música do esquecer...A vida é assim, poemas em mim, e outrasEscrever derrubando paredes de cal e cimento, o mundo é que predestina quem tu serás, e tu escolhes o que desejas ser.Com raios de sol ou chuva, faça sua busca a um poema ou uma canção, são as melhores escolhas,Pois dão alívio ao coração.Os penhascos imutáveis serão só participantes da imagi-nação, se acreditares que as flores surgem no teu sorrisoEspantaras o espanto, seguirás o segundo e serás a estrela do teu céu. Porém vista por todos.Então não creias em passado,Mas faça do teu presente Teu sorriso inesgotável.

Page 14: Romance entre cartas 15

14

_ _

Meu Eixo

Expressar o meu amor de forma coesa é um sintoma da tua presença.Sentir-se viva e esperançosa é o que me coordena nos teus instantes de fraqueza.Afastar-te do perigo do derrotismo, da autocomiseração, do fracasso e do pessimismo.No equilíbrio do meu socorro, em meu ombro,do meu afago ao teu coração,Destrincho-me em ofertadas tabuas de salvação.Os jardins que busca, em tuas aspirações de felicidade triunfal, são os paraísos que apontam minhas pegadas.O sol ou a chuva que extrapolam as fronteiras da vida são passageiras aclimatações.Jamais precisarás acostumar-se com as agruras do clima, enquanto perdurar a minha vocação de dar-te a prote-ção às intempéries.

Page 15: Romance entre cartas 15

15 _

_Se encontrares o meu sorriso, acharás o teu acalentado norte, andarás comigo nos trilhos em que eu te repouso.O nosso equilíbrio desequilibrará aos dançantes do fogo.Sim!Estes pararão para nos contemplar e neles o fogo que transmitiremos,Fará a abençoada chuva chegar.