Viva o Lira - Agosto de 2012

4
LIRA CRESCE COM SUA COMUNIDADE “O sucesso do Lira está atrelado, principalmente, na modernização de sua estrutura e dos conceitos dos administradores” José Guayanaz de Lima Foto Ilustrativa INAUGURAMOS UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS com os dirigentes do Lira Tênis Clube, o primeiro a ser sabatinado sobre obras e projetos de revitalização e modernização é o presidente Lima. TN - Qual é o impacto junto aos associados dessa série de obras de revitalização? Presidente Lima - O Clube estava com a vida útil de suas instalações chegando a um estágio crítico. Era necessária a revitalização - urgente - de algumas áreas: o tênis, as piscinas e o salão de festas onde está sendo instalado um granito negro, lindo, dará gosto deslizar pela pista. Os sócios estão apreciando bastante a valorização do Lira com essas reformas. TN - O que falta para completar essa etapa de obras ? Presidente Lima - Um novo bar no Salão Cristal. Um bar para as noites dos nossos associados e seus convidados. As churrasqueiras também serão entregues dentro em pouco. TN - Quando falamos de modernização, não podemos descartar a economia e a sustentabilidade. Qual é a meta? Presidente Lima - Os novos equipamentos e as opções construtivas, além do óbvio conforto, também visam a economia com a redução de custos operacionais. Um exemplo: vamos construir uma cisterna para armazenagem de água de chuva, que servirá para molhar as quadras de tênis, banhos, jardins, etc.. Aproveito esse tema para fazer um apelo aos sócios do Lira Tênis Clube. Por favor, economizem água. TN - E projetos para o futuro ? Presidente Lima - É com entusiasmo que falo sobre o Projeto Lira Futuro. O clube deve e precisa crescer, sendo que esse crescimento será na vertical e na direção da Rua Tenente Silveira. Vários estudos estão com a nossa Comissão de Projetos. Posso citar alguns: construção de edificação sobre o bar das piscinas, que será uma área para entretenimento dos associados, mais duas quadras de tênis descobertas e uma outra piscina sobre a atual. TN - E o prazo e financiamento de tudo isso ? Presidente Lima - O Lira é absolutamente responsável no trato dos recursos, o financiamento é interno. Evidente que estamos buscando subvenções públicas, pois somos praticantes de modalidades olímpicas como tênis, natação e artes marciais. Quanto ao prazo? Vamos avançando na velocidade dos nossos recursos e no cuidado para não tumultuar a vida dos nossos associados. 1 INFORMATIVO DO LIRA TÊNIS CLUBE AGOSTO DE 2012

description

Jornal mensal do Lira Tênis Clube, de Florianópolis, SC.

Transcript of Viva o Lira - Agosto de 2012

Page 1: Viva o Lira - Agosto de 2012

LIRA CRESCE COM SUA COMUNIDADE

“O sucesso do Lira está atrelado, principalmente, na modernização de sua estrutura e dos conceitos dos administradores”

José Guayanaz de Lima

Foto

Ilus

trat

iva

INAUGURAMOS UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS com os dirigentes do Lira Tênis Clube, o primeiro a ser sabatinado sobre obras e projetos de revitalização e modernização é o presidente Lima.

TN - Qual é o impacto junto aos associados dessa série de obras de revitalização?

Presidente Lima - O Clube estava com a vida útil de suas instalações chegando a um estágio crítico. Era necessária a revitalização - urgente - de algumas áreas: o tênis, as piscinas e o salão de festas onde está sendo instalado um granito negro, lindo, dará gosto deslizar pela pista. Os sócios estão apreciando bastante a valorização do Lira com essas reformas.

TN - O que falta para completar essa etapa de obras ?

Presidente Lima - Um novo bar no Salão Cristal. Um bar para as noites dos nossos associados e seus convidados. As churrasqueiras também serão entregues dentro em pouco.

TN - Quando falamos de modernização, não podemos descartar a economia e a sustentabilidade. Qual é a meta?

Presidente Lima - Os novos equipamentos e as opções construtivas, além do óbvio conforto, também visam a economia com a redução de

custos operacionais. Um exemplo: vamos construir uma cisterna para armazenagem de água de chuva, que servirá para molhar as quadras de tênis, banhos, jardins, etc.. Aproveito esse tema para fazer um apelo aos sócios do Lira Tênis Clube. Por favor, economizem água.

TN - E projetos para o futuro ?

Presidente Lima - É com entusiasmo que falo sobre o Projeto Lira Futuro. O clube deve e precisa crescer, sendo que esse crescimento será na vertical e na direção da Rua Tenente Silveira. Vários estudos estão com a nossa Comissão de Projetos. Posso citar alguns: construção de edificação sobre o bar das piscinas, que será uma área para entretenimento dos associados, mais duas quadras de tênis descobertas e uma outra piscina sobre a atual.

TN - E o prazo e financiamento de tudo isso ?

Presidente Lima - O Lira é absolutamente responsável no trato dos recursos, o financiamento é interno. Evidente que estamos buscando subvenções públicas, pois somos praticantes de modalidades olímpicas como tênis, natação e artes marciais. Quanto ao prazo? Vamos avançando na velocidade dos nossos recursos e no cuidado para não tumultuar a vida dos nossos associados.

1

INFORMATIVO DO LIRA TÊNIS CLUBE AGOSTO DE 2012

Page 2: Viva o Lira - Agosto de 2012

SÃO NECESSÁRIAS! FAZEM BEM AOS OLHOS. Denotam cuidados com o patrimônio, além de valorizar as instalações, aumentando o conforto oferecido aos associados e colaboradores. Continuando a revitalização, reforma e, consequente, modernização do Lira Tênis

Clube, foram entregues: pintura da fachada da Felipe Schmidt, troca do piso da pista de dança (granito), troca da estrutura e telhamento do salão principal, reforma da estrutura de sustentação e troca de lonas da cobertura das piscinas.

Dentro do conceito de melhorar sempre, outros projetos estão sendo estudados, entre eles: a reforma dos banheiros do salão principal e a troca do piso do corredor principal e das escadas de acesso ao salão.

Pedimos desculpas por algum transtorno decorrido por conta das obras, mas insistimos que elas são prioridade para todos que desejam um Lira ainda mais bonito e aparelhado.

“A superação física é o caminho para construir uma mente sã e chegar à felicidade.”

Nuno Cobra - preparador físico do Ayrton Senna

TÊNIS

ESPORTES

NATAÇÃO

REVITALIZAÇÃO

ENTRE VOLEIOS, SAQUES, ACES, drop shots, backhand e um universo de termos e paixão, nossos atletas estiveram presentes em vários torneios e campeonatos, um verdadeiro challenge, que culminou com muitas medalhas e troféus para o Clube. Os atletas aqui listados só são "deuce" (iguais) em alguns momentos da partida. Gabriel Kurahayashi do Reis (Campeão Brasileiro de Tênis, etapa de Manaus, categoria 9 anos), Igor Campos de Mello, Igor Lopes, Vitor Cartaxo, Mirian Bastos (campeã na categoria 45 anos feminino no I Estadual Sênior), Bernardo Oliveira, Ângelo Sbardella (vice-campeão categoria 10 anos no Floripa Open de Tênis), Giovani Pasini (campeão na categoria 4A do Floripa Open de Tênis e campeão de duplas categoria 14 anos no II Estadual Infanto Juvenil), Rodrigo Napoleão, Milton Almeida (vice-campeão na categoria 45 anos masculino no I Estadual Sênior), Mirian Beckhauser (Campeâ do Brasileiro Seniors de Tênis), Antônio Lemos, Frederico Buchele e Renata Schaefer (vice-campeã do Torneio Brasileiro de Seniors de Tênis Duplas 50 Anos e vice-campeã na categoria 45 anos feminino do I Estadual Sênior). Técnicos: Wolmir Belmont e Márcio Carlsson. Todos estão de parabéns.

ESTAMOS A POUCOS DIAS DAS OLIMPÍADAS de Londres, 2012. Falar da importância do esporte é ser absolutamente redundante, porém vale, sempre, o incentivo para todos os atletas e técnicos que fazem do nosso Lira uma matriz importante na formação e desenvolvimento nas várias modalidades esportivas. Pais, incentivem seus filhos a prática de algum esporte. Joguem junto! O Lira Tênis Clube conta com uma excelente estrutura para a prática esportiva, além de técnicos altamente profissionais e comprometidos. Venha fazer parte da nossa família!

A EQUIPE DE NATAÇÃO do Lira Tênis Clube, sob a supervisão do técnico Alex Barcelos da Silva, também foi coroada com medalhas e troféus. Pedro Duke foi segundo lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina e conquistou índices para o Campeonato Brasileiro de Verão no Campeonato Brasileiro de Inverno em Aracaju. Bárbara Cavalheiro Locks foi vice-campeã no Campeonato Absoluto de Natação, realizado no Clube Doze de Agosto. Mariana Borges de Andrade foi destaque catarinense no Ironman Brasil; Joana Capssa e Nathália Bento conquistaram, respectivamente, o 1º e o 4º lugar no Campeonato Estadual Mirian Petiz. Estamos orgulhosos e desejamos muito sucesso e braçadas vigorosas para todos os nossos nadadores.

Foto

: Mar

celo

Car

valh

o

2

Page 3: Viva o Lira - Agosto de 2012

FEIJOADA DO DIA DOS PAIS - dia 11 de agosto, sábado. A já consagrada feijoada do Lira agora em comemoração ao Dia dos Pais. Mais informações na próxima edição. Aguardem!

NOITE DA GAFIEIRA - dia 31 de agosto, sexta-feira, às 22h com o Grupo Portal do Choro. Entrada gratuita para sócios mediante apresentação da carteirinha. Para não sócios, ingresso no valor de R$ 15.

ACONTECEU

PRÓXIMOS EVENTOS

O LIRA BATE RECORDE DE EVENTOS EM 2012. As comemorações e eventos são os mais diversificados, agregando informação e muito entretenimento para um público sempre ávido por novidades. Nosso objetivo é oferecer mais e mais atrações de qualidade para os associados e amigos do Lira Tênis Clube.

TORNEIO DE SINUCA, de 1º a 30 de agosto. Nessa temporada de inverno, a sinuca é uma grande agregadora. Esporte que exige concentração, destreza e inteligência, é muito mais que bola na caçapa. Inscrições até 27 de julho. Valor: R$ 20,00. Premiações do 1º ao 3º colocado na tábua de classificação. Jantar de confraternização após o término do evento. (Importante: somente para sócios adimplentes).

TORNEIO DE SINUCA

22 de março, PALESTRA DIMENSÕES DA SOCIABILIDADE com Rodrigo de Haro, membro da Academia Catarinense de Letras.

30 de março, 29 de junho e 27 de julho, NOITE DA GAFIEIRA com o Grupo Portal do Choro.

26 de abril, NOITE DE POESIA E MÚSICA, com recitais de poetas, escritores e convidados.

9 de maio, palestra motivacional com dinâmicas “PLENITUDE FEMININA”, conduzida pela orientadora Clarissa Vanazzi.

11 de maio, JANTAR E BAILE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES. Buffet assinado pelo Cheff Debiga’s e show da Banda Dr. Hud’Som.

17 de maio, palestra SAÚDE, LONGEVIDADE E ANTIENVELHECIMENTO com a médica nutróloga Isabela David.

26 de maio, X ENCONTRO BRASILEIRO DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA. Show com os grupos Telinho e Banda Atrevidos.

16 de junho, 13ª FESTA DA BANDA DASANTIGAS, o melhor repertório musical dos anos 60, 70 e 80.

23 de junho, ARRAIAL DO LIRA, shows com a Banda Guaypeka. Gravação do programa Wilson Roberto Show, apresentado pela Prime TV para todo Estado.

13 de julho, SOIRÉE DE INVERNO com a Stagium 10 Big Band.

Gabriela de Marco Trombetta, Rainha do Carnaval do Lira, prestigiou a 2ª Noite da Gafieira.

O Baile das Mães foi uma singela homenagem a todas as mães, com muita música e diversão.

3

Page 4: Viva o Lira - Agosto de 2012

PSICÓLOGA:Dra. Myrian Paulo Hermes Naschenweng(48) 9621-0007 e 3333-8702 [email protected]

NUTRÓLOGA:Dra. Isabela David(48) 3225-9169

NOVOSCONVÊNIOS

ATIVIDADES: aulas de piano e acordeon, violão, canto, tricô, dança de salão, natação adulto, infantil e para bebês, hidroginástica, ginástica, pilates, tênis, escolinhas de futsal, vôlei e basquete, musculação, fisioterapia, massagem, acumpuntura, artes marciais, sauna masculina e feminina, além de salão de festas e estacionamento 24h.

QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA: a disposição do associado e público em geral para locação de horários. Atividades: futsal, vôlei e basquete.

BIBLIOTECA: espaço reservado à leitura, próximo ao bar das piscinas, com uma estante a disposição dos associados e alunos para troca de livros.

SERVIÇOS E ATIVIDADESOFERECIDOS PELO LIRA

GALERIA DO LIRA

EXPEDIENTE

Jornalista Responsável: Euclides Lisboa - 003926RSRedação: Fernando Oliveira e Francisco Carlos SilvaProjeto Gráfico e Diagramação: Raphael BonelliAssessoria de Marketing Lira Tênis Clube: Ana Paula RegisCoordenação: Lisiane SchulmannSupervisão Geral: Benjamin Carvalho

Rua Felipe Schmidt, 636, Centro - Florianópolis/SCFone: 48 3225.3500 / 8844.9914 / 8804.2424 - www.liratenisclube.com.br

Dúvidas e sugestões: [email protected]@liratenisclube.com.br

OS OPERÁRIOS que participaram das obras do

Clube da Colina. Descanso para o almoço e uma foto

de registro em 1927.

OS FUNDADORES do

Lira posam para a foto

no ano de 1927, na

inauguração do “Clube

da Colina”.

JAIR RODRIGUES E ALDO KUERTEN com o time

de basquete do Lira em 1968.

JOVEM CAMPEÃO Márcio Carlsson treinando

o seu potente backhand nas quadras do Lira.

PIXINGUINHA no Lira.

4